A Direção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça dos Degolados informa que as visitas de familiares terão início no dia 25 de Maio.

Nesse sentido informa-se que:

1. As visitas devem ser realizadas com hora previamente marcada e com tempo limitado (não devendo exceder 30 minutos), entre as 14h e as 18h, todos os dias da semana.

2. A marcação de visitas deve ser efetuada com uma semana de antecedência, através dos seguintes números de telefone: 268685244 / 963477801, entre as 10h e as 13h, de 2.ª a 6.ª feira.

3. As visitas devem respeitar um número máximo por dia e por utente, sendo, numa primeira fase, de um visitante por utente, uma vez por semana (este limite pode ser ajustado mediante as condições da instituição e a situação epidemiológica local, em articulação com a autoridade de Saúde local e segundo a avaliação de risco).

4. Os visitantes devem respeitar o distanciamento físico face aos utentes, a etiqueta respiratória e a higienização das mãos e estão sujeitos á medição de temperatura à entrada na instituição.

5. Os visitantes devem utilizar máscara, preferencialmente cirúrgica, durante todo o período de permanência na instituição.

6. Os visitantes não devem levar objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos.

7. Os visitantes não devem circular pela instituição nem utilizar as instalações sanitárias dos utentes, estando definido um espaço de visita á entrada da instituição, no caso de não se reunirem boas condições atmosféricas,

para que seja feita no exterior.

8. Os visitantes que testem positivo a COVID-19 devem informar a autoridade de saúde local, caso tenham visitado a instituição até 48 horas antes do início dos sintomas.

Sublinhamos que mediante situação epidemiológica específica (local ou da instituição), pode ser determinado, em articulação com a autoridade de saúde local, a suspensão de visitas à instituição por tempo limitado.

A Direção continuará em estreito contacto com as autoridades de saúde e continuará a tomar e implementar todas as medidas necessárias, no âmbito do Plano de Contingência, no sentido de providenciar e salvaguardar a saúde dos utentes e funcionários, assegurando como sempre o contacto permanente com as famílias.

A Direção

19/05/2020