A Direção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados informa que na passada sexta-feira, se procedeu à realização de mais dois testes COVID-19 a duas funcionárias que ainda não tinham sido testadas e entravam ao serviço no dia 1 do corrente mês de junho, tendo o resultado sido negativo.

Um dos objetivos da Instituição, pelo qual perseverantemente se tem debatido junto das entidades públicas de saúde, tem sido o da realização de testes de forma preventiva, ou seja, realização de testes periódicos às funcionárias antes destas entrarem ao serviço, o que tem vindo a acontecer.

Segundo as entidades públicas, atendendo a que já foi efetuado o teste a todos funcionários, o objetivo do processo de rastreio encontra-se cumprido, pelo que, futuramente, a realização dos testes já só ocorrerá se a atual situação epidemiológica se vier a alterar.

A Direção tem estado sempre e continuará a estar em estreito contacto com as entidades públicas de saúde e a Segurança Social, seguindo rigorosamente as normas, orientações e diretrizes emanadas pela Direção Geral de Saúde.

A Direção

2/06/2020