Sobre Nós

O Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 17 de Julho de 1984, com os Estatutos registados por escritura de 28 de Novembro de 1983.

Actualmente conta com as valências de Lar, Centro de Dia e Apoio Domiciliário, oferecendo ainda duas refeições diárias, todos os dias da semana, à população beneficiária das cantinas sociais.

O objetivo desta Instituição tem-se mantido ao longo dos anos, através da promoção e preservação da qualidade de vida e bem-estar dos idosos da freguesia de Degolados, alargando-se atualmente aos idosos de todo o concelho em situação de emergência social.

A instituição conta com uma capacidade para 40 utentes que têm à disposição um conjunto de atividades e serviços, designadamente alimentação adequada às necessidades dos residentes, cuidados de higiene pessoal, tratamento de roupa, higiene dos espaços, atividades de animação sociocultural, lúdico-recreativas e ocupacionais, apoio no desempenho das atividades da vida diária, cuidados de enfermagem, bem como o acesso a cuidados de saúde e administração de fármacos, quando prescritos.