Inauguração do Novo Lar e Centro de Dia de Degolados

O novo Lar e Centro de Dia de Degolados foi inaugurado na manhã de hoje (27-06-2016), numa cerimónia que contou com a presença de Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, de Ricardo Pinheiro, Presidente do Município de Campo Maior, de Carlos Laranjo, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre, de Élio Cirilo, Presidente do Lar e Centro de Dia de Degolados e do Comendador Rui Nabeiro.
Edificado no espaço de uma antiga escola do ensino básico, este equipamento tem capacidade para mais de 40 utentes, e vem substituir o atual Centro de Dia e Lar de Degolados que já não consegue dar resposta à procura existente.
O Novo Lar e Centro de Dia de Degolados é um equipamento de excelência, dotado das mais recentes tecnologias e comodidades, que vão proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos os seus utentes.
No total foram investidos cerca de um milhão e setecentos mil euros, dos quais 85% foram comparticipados por fundos comunitários de apoio ao investimento (INAlentejo) sendo que os restantes 15%, correspondentes à contrapartida nacional, foram suportados em partes iguais pelo Lar e Centro de Dia de Degolados e pela Câmara Municipal de Campo Maior.
Para além deste apoio financeiro, o Município de Campo Maior contribuiu ainda com a elaboração do projeto de arquitetura do novo equipamento, bem como todo o processo de candidatura e acompanhamento da obra.